quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Balthus Caladash

Na medida em que avançávamos pelo corredor escuro, minha memória latejava em lembranças do porque estava ali naquele lugar fétido à procura de uma arma mística, para uma missão maior ainda, capaz de decidir o destino de raças inteiras. Comecei a lembrar de minha vida até aquele momento, fazendo uma reviravolta em minha mente.

Há 25 anos, eu nasci na esplendorosa e magnífica cidade Deheon, onde passei a maior parte de minha vida. Foi onde meu pai Balthanus Caladash conheceu minha adorada mãe Vahalha, e de onde nunca mais quiseram sair, pois meu pai um mercador que leva à sério todas suas atribuições para com a família e o comercio local, não pode mais realizar longas viagens devido um ferimento em suas pernas, o que faz com que ele prefira ficar apenas na cidade. Sou o mais novo dentre os quatro filhos, o mais velho Kadish, homem sério é quem atualmente toma conta de todos os negócios de nosso pai. Siranus veio logo depois, e também preferiu a vida em Deheon, mas de um modo diferente, servindo de guia para estrangeiros, é muito divertido e brincalhão.

Alguns anos depois mamãe concebeu a bela Kamilly, a minha adorada irmã, doce e meiga, hoje casada com um amigo de Siranus, e mora próximo a nossos pais. Minha família sempre será motiva de felicidade e alegria para mim. O único amigo que mantive dos tempos de mocidade foi Tomakus Sowyar, que vez por outro me acompanha em viagens pelo mundo, um rapaz calmo e tranqüilo, mas com o grande poder físico e bom coração. Minha história como clérigo da maravilhosa Valkaria, remete há tempos que nem mesmo eu posso lembrar, pois desde que me compreendo, sempre gostei da estátua de minha Deusa, quando garoto sempre ficava a observá-la com admiração total, muitas vezes fugindo de minhas obrigações no mercado central com meu pai e irmãos. Até que uma vez aos 16 anos, adormeci sob os pés de minha amada Valkaria, e tive um sonho que me revelou toda minha vida, mostrou-me que minha Deusa me chamava e clamava por minha ajuda! No sonho Valkaria, maldosamente acorrentada me dizia que em breve seria libertada e que precisaria de meu humilde corpo mortal para espalhar sua grandeza por toda nação e além. Quando acordei me senti extasiado e fui logo contar tudo para meus pais, que não gostaram da minha idéia de ingressar na igreja de minha querida Deusa. Mas com o tempo perceberam que minha devoção era maior que qualquer oficio que eu pudesse ter na vida, e com sua benção parti.

Logo que fui aceito na igreja de minha amada Valkaria, estudei fervorosamente por longos cinco anos, sendo um dos melhores alunos, nas artes religiosas e físicas, me especializando em uma arma que me chamou muita atenção desde que a usei pela primeira vez, uma maça de guerra. Meu esforço foi compensado com o clericato quando atingi os 21 anos. Mas ainda não achava que a hora de partir tinha chegado, por isso permaneci no templo, ajudando em todos os afazeres e dando aula para novos alunos. Passei alguns anos nessas atribuições, até que um dia tudo mudou em minha vida: Valkaria, a Deusa que transpassa os limites do impensável, foi libertada por um bravo grupo de heróis.

Lembrei-me do sonho que me fez iniciar essa vida gloriosa e percebi que minha querida Deusa, havia me escolhido previamente e era chegada à hora de estender sua grandeza e minha fé por todos os cantos desta terra, até onde nem mesmo existam seres que compreendam a magnitude de Valkaria, destruindo também os malditos que blasfemarem contra a maior de todas as divindades!

No dia em que estava pronto para partir em minha eterna missão, um homem há quem muito devo meus ensinamentos e habilidades, me chamou num canto do templo, ele possui uma constituição muito acima das de um simples homem, de seu rosto apenas vejo os olhos, pois sua armadura cobre a maior parte. Seu nome é Gellen, o sumo sacerdote de Valkaria! Ele me falou que eu tinha o coração de um guerreiro e a vontade de nossa Deusa, e que para ser bem sucedido em minha empreitada, teria que vencer muitos desafios e perigos, para que eu pudesse um dia erradicar todo o mal de Arton e tornar a esplendorosa Valkaria, conhecida por todos, eu precisaria de algo de muito poder, e assim ele me entregou A Tocha do Horizonte, uma arma incrível, capaz de devastar os mais temíveis seres deste mundo e me tornar poderoso o suficiente para elevar meu poder ao infinito. Muito agradecido com este gesto honro as palavras de Gellen, e me orgulho muito da Tocha, uma arma incrível. E assim começou minha jornada pelo mundo.

Um comentário:

Rafael Thomaz disse...

Excelente História!!! Isso é que posso chamar de um Background. Tomara que todos os jogadores passem suas histórias para serem disponibilizadas no blog. eh, e quanto à Tocha do Horizonte era uma bela arma, mas infelizmente os últimos acontecimentos na campanha mais recente da Legião do Crepúsculo terminaram por dar cabo da fabulosa arma, ou quem sabe não? Bem, mas agora entra em cena uma outra arma, mais poderosa e um verdadeiro síbolo da Deusa Valkaria já que é sua arma predileta. Virtude, a Expurgadora do Mal. Essa espada longa abençoada com certeza promete dar muito trabalho aos inimigos.