domingo, 28 de outubro de 2007

Breve Apresentação

Cada vez que meus olhos cerravam, eu podia ouvir os sons de lâminas transpassando o ferro bruto. O tilintar do aço contra seres antes inanimados e o cheiro de sangue e suor de meus companheiros exalava por todo o ambiente, mesmo com a batalha já findada. Uma fração de segundo se passou até que novamente eu abrisse meus olhos para então compreender que havíamos derrotado aqueles seres malignos que serviam de guardas naquele aposento. Um salão realmente grande e que com o cessar da luta parecia meio morto, nas profundezas de um castelo há eras abandonado, onde a luz faltava por todos os lugares, mas que neste aposento em especial, parecia nunca ter havido. Não fosse a ajuda de minha Tocha do Horizonte iluminando o local, eu mal poderia ver o restante da Legião.

Dez grandes colunas de mármore negro se enfileiravam divididas em dois grupos de cinco pelas laterais desse aposento, se erguendo por cerca de oito metros, sustentando o andar superior por onde viemos momentos antes. Uma coisa que sempre me chamou atenção na Legião do Crepúsculo, é o fato de sermos um grupo razoavelmente diversificado, mas que apesar das diferenças sempre nos relacionamos de forma amistosa, sendo essa uma das maiores diferenças que temos de outros guerreiros ou aventureiros. O bom humor dos anões Dook e Tharink, à despeito de sua raça ser considerada por vezes rabugenta, sempre estão sorrindo e fazendo piadas com as mais diversas situações mesmo quando derramam litros de sangue nas batalhas.

E como de costume ambos contavam as armaduras abatidas em combate para em qualquer noite e taverna que fosse, bradarem seus feitos regados a litros de cerveja. Ao mesmo tempo meu pequeno amigo Jamal não escondia sua natureza ladina ao procurar quase que desesperadamente por riquezas escondidas em todos os cantos possíveis e inimagináveis do lugar. Mesmo que eu não concorde com todas as suas ações, não posso de maneira alguma recriminá-lo, pois suas habilidades já nos salvaram a vida incontáveis vezes desde que nos conhecemos. Quanto à mim o que dizer? Um fiel servo de Valkária que preza tanto aventurar-me pelo mundo quase como o sentimento por minha Deusa. Neste instante meus pensamentos são interrompidos pela voz grave de Tharink:

- Balthus, não temos a eternidade para te esperar! Vamos, o Jamal está examinando o corredor à frente para ver se não á problemas.

Quando me dei conta, o garoto já estava se embrenhando na escuridão da escadaria, senti um leve desconforto em deixá-lo fazer isso, mas foi mais uma sensação fraternal que medo. Mas afinal, era nosso único caminho mesmo.

- Dook o que você está vendo?
- Pouca coisa Balthus, por causa de uma inclinação no corredor não posso ver além, não é uma questão de luminosidade, mas de falta de ângulo. Mas até onde a vista alcança, aparece um corredor escavado na pedra e até bem feito para algum ser que não seja anão, mas curto demais e bem extenso com degraus que se perdem nessa inclinação que te falei.

Perguntei por causa da minha falta de visão já que sou o único da Legião sem habilidades específicas para enxergar no escuro como os anões ou com algum apetrecho para tal, como os que Jamal frequentemente utiliza nessas ocasiões. De qualquer forma, esse era nosso caminho, a aventura nos chamava, então me juntei aos outros para enfrentar o que fosse, assim éramos nós, mais que um grupo, mais que destemidos e valentes, éramos a Legião do Crepúsculo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente, fantástico!!!!
Conseguiu num pequeno trecho passar toda a emoção, união, amizade presente na Legião do Crepúsculo. Vamos ver o que aguarda nos próximos capítulos da Legião do Crepúsculo.

Dimian, o andarilho disse...

Verdade, a Legião do Crepúsculo tem suas diferenças e brigas mas são amigos de verdade e suas aventuras estão apenas no começo...mais acontecimentos vão rolar...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hum...
esta muito bom...
apesar do nome estar errado...
mas é tudo questao de gramatica...
em ahllen as coisas sao estranhas...
se bem que estamos sempre tentando roubar coisas.. entao leitura nao é o melhor de nos....

hehehe
algum dia tenho que falar pro Balthus comprar um oculos de visao noturna...
só ele no grupo nao consegue ver no escuro...

hum...
nota mental: sempre estar escondido quando ele tentar me achar no escuro...